Cruzeiro do Sul realiza conferência de assistência social

PTB Notícias 22/06/2007, 9:57


O município de Cruzeiro do Sul – administrado pela petebisa Zila Bezerra (AC) – realizou, no último dia 18, a VI Conferência Municipal de Assistência Social de Cruzeiro do Sul.

O evento teve com tema “Responsabilidade para Assegurar Proteção Social pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS)” e os principais objetivos foram discutir, em seu âmbito de responsabilidade, as metas de gestão do SUAS, de funcionamento, recursos humanos e controle social, deliberados na conferência Municipal de Assistência Social em 2005.

Foi também discutida ainda a busca de subsídios para a revisão do Plano Decenal no âmbito do município.

Durante a abertura da Conferência, a secretária municipal de Assistência Social, Sueli Mappes, ressaltou que aquele era o momento propicio para se fazer uma avaliação da V Conferência realizada em 2005, debater temas como a violência doméstica e sexual e os direitos de crianças e adolescentes.

A secretária destacou também os avanços ocorridos depois dos programas sociais do Governo federal, especialmente o Agente Jovem, cujas bolsas e recursos já beneficiam vários jovens que deixaram o Peti.

Ao final dos trabalhos, foram aprovadas as propostas que serão levadas à Conferência Estadual e eleitos os oito delegados que irão participar da VI Conferência Estadual que acontece na capital.

Caberá a estes delegados a missão de defender as propostas retiradas da conferência municipal.

Pensado em dinamizar as ações do setor de Limpeza Pública, a prefeita Zila Bezerra determinou uma mudança na coordenação dos trabalhos e determinou à nova encarregada, Verônica Gomes, que realizasse uma ação constante buscando melhorar os trabalhos do setor a fim de garantir que as ruas e logradouros da cidade apresentassem um melhor aspecto.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Página 20 online)