CTASP aprova cargos para Educação destinados às Federais de Ensino

PTB Notícias 1/12/2011, 15:11

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou nesta última quarta-feira,30/11/2011, por unanimidade, o Projeto de Lei 2.

134/2011, do governo, que cria mais de 77 mil cargos de direção e funções gratificadas ligadas ao Ministério da Educação, destinados às Instituições Federais de Ensino.

A proposta abre 77.

178 novos cargos de professores de terceiro grau, do Ensino Básico, integrantes do Plano de Carreira, Técnico e Tecnológico e cargos de técnico-administrativos no âmbito do Ministério da Educação, para redistribuição às instituições federais de ensino.

O projeto cria também Funções Comissionadas de Coordenação de Curso, destinadas exclusivamente aos servidores que desempenhem atividade de coordenação acadêmica de cursos técnicos, tecnológicos, de graduação e de pós-graduação stricto sensu, regularmente instituídos no âmbito das instituições federais de ensino, entre outras disposições.

Segundo o deputado Alex Canziani (PTB), se a proposta for aprovada e virar lei, o ensino técnico brasileiro receberá um bom reforço no seu corpo docente e discente.

“Este projeto interessa principalmente aos institutos federais.

Acreditamos que vai dar certo”, avalia o deputado, que preside a Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional e é membro da Comissão de Educação da Câmara.

O projeto de lei já passou pela Comissão de Educação, e agora será apreciado pela Comissão de Finanças e Tributação e pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações do portal do deputado Alex Canziani