Cuiabá recebe representantes do PTB para fortalecimento partidário

PTB Notícias 28/04/2012, 8:24


Na tarde desta sexta-feira (27/04), o diretório estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) reuniu, em Cuiabá (MT), seus filiados e simpatizantes de todo o Estado para o 4º Encontro Estadual do PTB-MT.

O presidente regional da sigla e prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, falou sobre a importância de um encontro como esse.

“O encontro serve pra reunir todos os diretórios do estado, para que juntos, possamos discutir e fortalecer ideias do nosso partido”, afirma o presidente.

Além disso, Galindo comenta a importância da presença de nomes importantes na política nacional e de dentro do próprio partido.

“A fala dos membros da base nacional vão ajudar a fixar forças do partido em Mato Grosso, além disso, uma palestra de motivação ajudará dar o gás que falta para as eleições 2012”, acrescenta.

O ex-deputado, vereador e atual vice-prefeito de São Bernardo do Campo (SP), o cantor de forró, Frank Aguiar, estava presente no evento e comentou a alegria de estar participando do encontro no estado.

“Para mim é um motivo de prazer estar aqui hoje com os demais companheiros.

O PTB foi o primeiro e único partido que me filiei, então, estar aqui hoje é uma questão de honra.

E muito bom ver como o partido se organiza e se consolida nos demais estados do país”, conta Frank, que prometeu dar uma palinha dos seus sucessos no encerramento do encontro.

Frank tem Mato Grosso como sua segunda casa.

“Tenho uma propriedade aqui”, conta.

Para ele, o PTB está bem organizado e motivado além de ter ótimos representantes que podem atuar na melhoria da cidade e do estado.

Além de Chico Galindo e Frank Aguiar, o deputado estadual Luiz Marinho e o secretário Geral do PTB Nacional, Noberto Martins estavam presentes.

A programação conta ainda com uma palestra sobre motivação como o tema “A arte de sair do lugar comum”, ministrada por Marco Zanqueta.

PTB RONDONÓPOLIS A cúpula do PTB de Rondonópolis contou com duas participações.

O pré-candidato a prefeito Antônio Cintra estava acompanhado da militante Jessica Caroline, que é responsável pela Juventude do PTB.

Segundo Antônio, a participação de Jessica é muito importante, onde fortalecerá o seu ideal político e as suas condições de formação de outros jovens que possam estar mais próximos a política.

Ele ainda comenta que tudo está encaminhado para sua candidatura, e que o foco agora é trazer os jovens para junto da política “Os jovens estão muito desligados, principalmente os de Rondonópolis”, comenta.

Jessica complementa e diz que tem dificuldades dentro do município de encontrar jovens dispostos a participar das reuniões do partido.

“Falto incentivo para o jovem vir participar da política, muitos tem interesses, mas não sabem como participar.

To aqui pra para consolidar minha formação política para depois participar da mobilização”, conta a jovem animada com a participação.

REELEIÇÃO DE GALINDO Como presidente regional do PTB, Chico Galindo afirmou que o encontro não é um lançamento da sua candidatura, e que não será discutido nada voltado a esse assunto no encontro.

“Hoje iremos apenas consolidar as ideologias e metas do PTB, candidaturas para 2012 está fora de foco”, afirma.

Porém, apesar de estar pensando na possível pré-candidatura a prefeitura da capital, ele e os demais partidos coligados ao PTB irão decidir em conjunto e até 20 de maio o partido já deve ter um representante.

“Já tive um grande índice de rejeição nas pesquisas, mas o tempo mostrará como a gestão foi boa para Cuiabá”, finaliza o prefeito Chico Galindo.

Questionado sobre a fala de José Riva, Presidente da Assembleia Legislativa, que afirmou que se Galindo tivesse mais um ano de mandato, seria imbatível, o prefeito apenas agradeceu e disse que fica feliz por ouvir um comentário vindo de um político do porte de Riva.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Gazeta MT