Cunha diz que vai apresentar PL de devolução do dinheiro do Vale Digital

PTB Notícias 11/12/2013, 7:29

O vereador Victor Cunha (PTB-PA) confirmou, na sessão de terça-feira (10/12/2013) da Câmara Municipal de Belém, que, logo nos primeiros dias de janeiro de 2014, vai reapresentar um projeto similar ao do ex-vereador Sahid Xerfan que foi rejeitado por maioria este ano e que tratava da devolução do dinheiro do Vale Digital gerido e retido pelo sindicato dos empresários de ônibus Setransbel.

De acordo com o vereador, a superintendente da SEMOB, Maísa Tobias, embora tenha todo interesse em devolver a gestão do Vale Digital para a prefeitura, está encontrando séria dificuldade, face a resistência que os empresários demonstram em não aceitar a gestão compartilhada proposta pelo prefeitura.

Victor afirmou que vai continuar a sua luta em defesa dos usuários que tem seus vales negociados a preços irrisórios com o Setransbel e não recebem a devolução daquilo que não gastam.

O vereador afirmou que os empresários continuam sonegando ISS e acumulando grandes fortunas em detrimento dos cofres públicos e dos usuários.

Ele denunciou que o ISS deste ano é menor que do ano passado e que o Setransbel está secando os vales para poder entregar à prefeitura.

Os empresários ainda não se manifestaram sobre a proposta de gestão compartilha do Vale Digital feita pela prefeitura.

O vereador Cleber Rabelo (PSTU) também encampou a mesma luta do petebista e prometeu não medir esforços no sentido de devolver aos cofres públicos e aos usuários tudo que os empresários tem usufruído ilegalmente.

“O Vale Transporte tem que sair das mãos do Setransbel”, afirmou.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal de Belém Foto:Divulgação