Curado da Covid-19, Reizo realiza doações de EPIs para médicos e servidores

Agência Trabalhista de Notícias 9/06/2020, 8:24

Imagem Crédito: Divulgação/Assessoria

O vereador Reizo Castelo Branco (PTB-AM) contraiu a Covid-19 junto com toda a família, depois de uma visita ao pai, o ex-deputado federal, Sabino Castelo Branco, que recupera-se de um acidente vascular cerebral em São Paulo. Já curado, Reizo descobriu em São Paulo uma associação dedicada a produzir equipamentos de proteção para profissionais de saúde e conseguiu a doação de 1.500 máscaras faciais para os hospitais Francisca Mendes e Adriano Jorge. Ele também fez a distribuição a profissionais da limpeza na Câmara Municipal de Manaus.

Durante o período de quarentena, em que se isolou com os filhos e a esposa, o vereador continuou trabalhando nas sessões plenárias virtuais da Câmara Municipal e não precisou de internação.

Após conversa com o amigo e vice-prefeito da cidade paulista de Tatuí, Luiz Paulo Ribeiro (PTB), sobre a situação enfrentada pelo Estado do Amazonas, o vereador ficou sabendo da existência do grupo Amigos em Ação Tatuí, que confeccionam faceshields (máscaras faciais) para os profissionais de saúde de todo o País. Ele então telefonou a um dos dirigentes, Josué Vianna Maragno, que viabilizou as doações.

“Estamos em um momento onde a união de todos os poderes junto com a população é primordial no combate a pandemia”, disse o vereado, ele próprio usuário agora dos equipamentos de segurança. “Tenho recebido mais solicitações e vou me esforçar para ajudar”, concluiu.

O vereador ressaltou, ainda, que o pai, o ex-deputado Sabino Castelo Branco, também passa bem.

Com informações da assessoria do vereador Reizo Castelo Branco (PTB-AM)