DaimlerChrysler confirma a Bejani produção de novo modelo em Juiz de Fora

PTB Notícias 13/04/2007, 11:20


No dia 20 de abril sairá da linha de montagem da DaimlerChrysler de Juiz de Fora/MG, proprietária da marca Mercedes-Benz, o primeiro carro Classe C Sports Coupé.

A montadora será a única do mundo a produzir este modelo.

O comunicado foi dado por telefone ao prefeito petebista Alberto Bejani nesta quinta-feira (12/04), pelo governador de Minas, Aécio Neves, e pela alta direção da Daimler.

“Essa boa notícia é o resultado de um trabalho de aproximadamente dois anos, fruto do esforço conjunto dos governos federal e estadual, em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora e com a alta direção da empresa.

Com a produção do Mercedes-Benz Classe C Sports Coupé todos os empregos da fábrica de Juiz de Fora estão garantidos.

A DaimlerChrysler vai continuar no município e não sai mais”, comemora Bejani.

Nos próximos dias, o prefeito terá uma reunião com representantes da empresa, quando serão detalhadas outras questões relativas a esse investimento.

A expectativa é de produzir de 70 a 80 automóveis Sports Coupé por dia.

Durante coletiva realizada em Belo Horizonte nesta quinta-feira, o governador informou ainda que investimentos importantes foram feitos na unidade de Juiz de Fora da DaimlerChrysler e que ainda há a possibilidade, em um curto espaço de tempo, de contratação de outros trabalhadores para esta fábrica.

Aécio informou, também, que há uma disposição, manifestada pelo próprio presidente da DaimlerChrysler, de se instalarem no entorno da fábrica de Juiz de Fora fornecedores de diversos componentes utilizados por esse veículo.

Antes da coletiva, Aécio Neves recebeu a visita do presidente da Daimler, Gero Herman, que fez questão de registrar a altíssima qualificação dos funcionários da fábrica de Juiz de Fora.

Segundo informou o presidente da montadora, cerca de cem funcionários da unidade de Juiz de Fora estiveram na Alemanha e demonstraram os mesmos níveis de qualificação e criatividade de funcionários alemães ou americanos que trabalham nas outras unidades do grupo.

Agência Trabalhista de Notícias