Dalila assina convênio para construção de 39 casas populares e 10 rurais

PTB Notícias 7/11/2011, 13:02


A prefeita de Assis Chateaubriand (PR), a petebista Dalila José de Mello, assinou na última quinta-feira (03/11/2011) o convênio para a construção de mais 39 casas populares ao lado do Conjunto Cristo Rei II.

Assinou, também, outro convênio para a construção de dez unidades habitacionais populares, para atender às 10 primeiras famílias que se enquadram no programa Morar Bem Paraná Rural, do governo do Estado, em parceria coma a Caixa Econômica Federal.

Dalila participou de audiência coletiva na cidade de Guaíra, juntamente com outros prefeitos do oeste, na presença do presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche.

Na oportunidade, Dalila pediu a Chaowiche mais 30 casas rurais populares para atender a demanda do município nessa área.

“Com essas dez primeiras famílias do programa rural de habitação, nós damos início ao atendimento a esse público.

São famílias escolhidas por um processo de seleção, que dá prioridade às realmente necessitadas, através das nossas secretarias de Assistência Social, de Agricultura, da Emater e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O presidente Munir entendeu nosso pedido e se compromissou em estudar com carinho nosso pedido”, disse a prefeita petebista.

O programa de construção de casas rurais é uma parceria entre a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Caixa Econômica Federal, prefeituras e cooperativas de agricultores.

Acompanharam Dalila José de Mello, os secretários municipais de Agricultura e Assistência Social, Maurício Daciulis e Josiane Sakai, respectivamente.

Também participou da reunião, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Assis, João Pegoraro.

Mais de 120 unidadesCom esses dois novos convênios, o atual governo de Assis Chateaubriand atingirá a marca de 128 casas populares construídas.

“Essa é também mais uma marca do nosso governo, a habitação”, destaca a prefeita Dalila José de Mello.

Nos próximos dias serão assinados ás ordens de serviço para o início das obras, dos dois convênios.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Assis Chateaubriand (PR)Foto: Aldo Nunes/ Prefeitura de Assis Chateaubriand (PR)