Dalila José de Mello comemora conquista de sede própria da Escola Odila

PTB Notícias 23/01/2012, 17:07

A prefeita de Assis Chateaubriand (PR), a petebista Dalila José de Mello, ouviu do governador Beto Richa a garantia de que o prédio da Escola Odila de Souza Teixeira, no Centro, será devolvido ao município, para que esse, que é o maior estabelecimento de ensino primário da cidade, tenha sua sede própria.

A escola abriga atualmente mais de 600 alunos.

Há vários anos, o complexo estudantil, constituído de duas grandes alas em dois prédios, foi doado ao Estado, que cede as instalações para a escola municipal funcionar durante o dia.

Diante da necessidade de ampliação, em abril do ano passado, oficialmente, a prefeita Dalila foi em busca da sede própria para essa escola, com dois projetos.

O primeiro, para que o governo ofereça recursos para a construção de um novo prédio, e o segundo, para a devolução da instalação atual.

Durante a campanha eleitoral, em 2010, a petebista já havia feito esse mesmo pedido ao então candidato Beto Richa.

Nesta semana, Richa autorizou seu gabinete a providenciar a volta do prédio para o município.

“É mais uma grande conquista que trazemos para Assis.

O governador se sensibilizou ao nosso pedido e nos atendeu.

O município será eternamente grato por essa medida importante do Beto”, disse a prefeita.

Recape Silveirópolis/NiceDalila também comemorou o compromisso do governador ao lhe garantir recursos para recapar toda a extensão da rodovia municipal que liga os distritos de Silveirópolis e Nice.

“O município não pode bancar sozinho esse serviço.

Nós fazemos constantemente o tapa-buracos, mas isso é só um paliativo e não resolve por completo.

Mais uma vez o governador atendeu ao nosso pedido”, salienta Dalila.

Beto Richa garantiu que nos próximos dias os recursos para esse serviço estarão liberados.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Assis Chateaubriand (PR)Foto: Aldo Nunes/ Prefeitura de Assis Chateaubriand (PR)