Dalila Mello assina convênio para asfaltar bairros de Assis Chateaubriand

PTB Notícias 30/04/2012, 7:05


A prefeita Assis Chateaubriand (PR), Dalila José de Mello (PTB), assinou com o governador Beto Richa e o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), Cezar Silvestre, convênio de R$ 1.

887.

270 para asfaltar os jardins Sheila e Itaipu.

A solenidade aconteceu na última semana em Curitiba, no Palácio Iguaçu.

A concretização da vinda de mais esse benefício para a cidade é uma nova conquista do governo municipal atual que se empenhou no projeto de infraestrutura urbana para esses dois bairros, a exemplo do trabalho empreendido para terminar de pavimentar todo o Jardim Progresso, através do PAC II.

Além disso, leva-se conta, principalmente, o bom relacionamento da prefeita com o Governo estadual, Assembleia Legislativa e deputados que representam o município.

“Nós fazemos um trabalho concentrado para a conquista de obras.

É toda uma equipe unida e engajada na elaboração dos projetos, com o apoio dos vereadores, de toda a Câmara Municipal, onde ninguém mede esforços para conseguirmos êxitos.

O apoio dos nossos deputados e o nosso bom relacionamento com a Casa Civil, com o governador Beto Richa, com o presidente Rossoni, da Assembleia, nos dão a garantia de conseguir recursos para o bem estar de nosso povo.

É mais uma conquista, por isso estou muito feliz”, disse Dalila, ao chegar da Capital com o convênio assinado.

Dalila lembrou que em visita aos dois bairros havia feito um compromisso de pavimentar as ruas, resolvendo os problemas de poeira e lama que afeta os moradores.

“Graças a Deus estamos cumprindo com esse compromisso.

Desde 2008 estamos em busca desses recursos e, finalmente agora o governador Richa nos convidou para assinar o convênio”, disse Dalila.

O próximo passo é a abertura do processo de licitação da obra.

Segundo o engenheiro da Prefeitura, Israel Devecchi, o trâmite dessa concorrência que irá contratar uma construtora de asfalto deve acontecer em poucos dias.

“Acredito que, se tudo correr bem, a obra deve ser iniciada no mês de agosto próximo, para ser finalizada em fins de dezembro”, afirmou.

A prefeita participou da solenidade de assinaturas acompanhada do vereador José Carlos Alves da Rocha Caxi, representante dos dois bairros, do secretário de Obras e Planejamento, Roberto Fabiano e da diretora de Assistência Social, Gildete Parizoto.

Para o vereador Caxi, trata-se de uma grande conquista para os moradores dos dois bairros e de toda a cidade.

“Tenho a felicidade de representar aquele bairro, como morador e vereador, num momento importante da história dos jardins e do município.

Aquelas duas comunidades, que são uma só, esperam asfalto há 30 anos.

Me sinto feliz ao lado da prefeita por viver essa realidade que não dá para medir a importância”, salienta o vereador.

Segundo o secretário Fabiano, a obra vai representar mais um grande trabalho da Administração da prefeita Dalila e de sua pasta.

“Estou radiante com mais essa conquista.

Não há palavras para descrever o quanto esse convênio irá representar para o bem estar dos dois bairros e para a história do município.

É o retrato da garra dessa prefeita que não mede esforços a fim de conseguir obras.

Nada faraônico.

São obras simples que atendem diretamente a população.

O Sheila e Itaipu estão de parabéns, a cidade também”, comemora Fabiano.

Asfalto, calçadas e jardins O projeto que contempla os jardins Sheila/Itaipu prevê a construção, além do asfalto, de galerias pluviais, meio-fios, paisagismo, proteção vegetal, sinalização de trânsito e calçadas.

Inclui ainda toda a preparação de infraestrutura, como os serviços de drenagem em alguns locais, a terraplanagem em todas as ruas, escavação, remoção de terra, reaterro, caixas de drenagem pluvial e sarjetas.

Ao todo são nove ruas beneficiadas com o projeto, o que significa o asfaltamento de quase todo o bairro.

Algumas poucas ruas não poderão ser asfaltadas por não possuírem todos os requisitos básicos, como por exemplo, um número mínimo necessário de moradores.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Vale Verde FM