Dalila, prefeita de Assis Chateaubriand (PR), comemora sucesso de parceria

PTB Notícias 7/01/2011, 18:30


Nos últimos dias do ano de 2010, a prefeita da cidade paranaense de Assis Chateaubriand, a petebista Dalila José de Melo entregou certificados de conclusão aos alunos das primeiras turmas de cursos profissionalizantes de uma parceria formada entre a administração municipal e o SENAC, em solenidade realizada na Oficina do Ofício.

Mais de 30 alunas fizeram cursos de “Aperfeiçoamento para Manicure e Pedicure” (50 horas); “Técnica em Modelagem de Biscuit” (16 horas) e “Pintura em Tecidos” (30 horas).

As formandas receberam os diplomas e participaram de um coquetel com as presenças da prefeita, do diretor interino do SENAC em Toledo, professor Ernanes Wruck; dos secretários de governo municipal, José Carlos Gomes e Sueli Cabral, Geral e da Assistência Social e da coordenadora do CRAS, Cidinha Tamparowiski.

O Secretário José Carlos falou às alunas citando o lema principal de governo da prefeita Dalila José de Mello: Trabalho em conjunto.

“O mundo é feito em parceria.

É Assim que trabalha a prefeita desde o primeiro mandato.

Essa parceria com o Senac deu muito certo.

Muitos prefeitos não se interessam pela qualificação de mão de obra, mas o governo de Assis busca esses benefícios visualizando um mundo moderno.

Só há espaço nesse mundo para os qualificados”, frisou o secretário, desejando à todos os presentes, um ano novo repleto de novos cursos em parceria com o Senac.

O diretor Ernanes parabenizou a prefeita e a equipe gestora dos cursos pelo trabalho realizado em prol da formação de novos profissionais.

“Parece que é fácil, trazer para o município, cursos do Senac.

Mas não é.

É preciso determinação dos governantes; um empurrão do prefeito.

E isso a Dalila fez.

Esta parceria vai continuar em 2011″, garantiu o diretor, destacando a importância dos cursos realizados pela entidade.

Ele citou vários exemplos de pessoas que freqüentaram cursos de profissionalização e hoje ganham a vida com o que aprenderam.

“Conheço muitos que ganham até mais de dois mil reais por mês trabalhando em casa ou em domicílio, atendendo fregueses.

Quem conhece a profissão ganha mais”, salientou.

A secretária Sueli lembrou que uma de suas primeiras ações ao assumir a Secretaria do Social, neste ano, foi buscar alternativas para implementar a formação de mão de obra.

“A prefeita Dalila entendeu nossa preocupação e buscou uma parceria com um instituto fantástico.

O Senac já começou a mudar a vida das pessoas em Assis.

E assim vai ser daqui pra frente; uma parceria com o município para formar profissionais e cidadãos”, disse a secretária, anunciando mais 19 cursos para o próximo ano.

A coordenadora do CRAS, Cidinha Tamparowiski, abriu a sessão de entrega dos certificados agradecendo o apoio da prefeita Dalila e dos secretários José Carlos e Sueli na realização dos cursos.

Ela ainda falou às formandas da importância da qualificação da mão de obra.

“Nosso trabalho é para qualificar os serviços.

Não adianta mais fazer mais ou menos.

É preciso ser profissional”, garantiu.

Prefeita fala da parceria A prefeita Dalila José de Mello, do PTB do Paraná, avaliou o convênio com o Senac dizendo que foi uma das ações mais importantes do governo municipal na busca de formação de mão de obra.

“O curso de desenho que está em andamento foi a porta inicial para essa parceria.

Os seguintes que agora já têm as primeiras turmas formadas selaram o esforço conjunto.

Estou muito feliz, porque a partir de agora vamos fazer crescer ainda mais o ensino profissionalizante no município.

No ano que vem teremos mais cursos.

O de Corte e Costura, tenho certeza, vai ser um sucesso.

Para isso, já compramos mais de 70 máquinas de costura, profissionais”, lembrou Dalila.

A prefeita destacou ainda que através de uma pesquisa realizada, ainda em 2008, chegou-se a conclusão que os munícipes buscam aperfeiçoamento profissional nas áreas de alimentação, confeitaria, padeiro, artesanatos, corte e costura, manicure, corte de cabelo e toda a linha de estética.

“Baseado nos interesses das pessoas é que nós fomos em busca dos cursos do Senac”, informou.

As pessoas atendidas com os cursos são preferencialmente das famílias atendidas pelo programa “Bolsa família”, cadastrados no “Cadastro Único”.

fonte: site da Prefeitura de Assis Chateaubriand (PR)