Daniel Silveira foi eleito vice-presidente da Comissão de Segurança da Câmara dos Deputados

PTB Notícias 28/04/2022, 7:45


Imagem

O deputado federal Daniel Silveira, do PTB do Rio de Janeiro, foi eleito nesta quarta-feira (27/04) como vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados. Indicado ao posto pelo PSC, Silveira fez parte da única chapa apresentada para o colegiado, presidida pelo deputado Aluisio Mendes (PSC-MA) e com o deputado Junio Amaral (PL-MG) como 2º vice-presidente.

Após sua eleição como vice-presidente da Comissão, o deputado Daniel Silveira falou sobre seus objetivos.

“Fui o quarto mais propositivo do Congresso, tenho bastante projetos, principalmente na área da segurança pública. A nossa pauta principal é a lei orgânica das polícias militares e das polícias civis, que está tramitando na casa há 30 anos. Seria um grande avanço para as forças, e é isso que a gente quer reviver aqui. Na pandemia congelou, a gente quer colocar aqui de novo”, apontou o deputado petebista.

Daniel Silveira também será membro titular da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Esportes representando o PTB. Em conversa com jornalistas, o deputado afirmou que, pela lei, nada o impede de disputar as eleições em outubro. Silveira foi condenado, pelo Supremo Tribunal Federal a oito anos e nove meses de prisão por “críticas” a membros da Corte. Os ministros também determinaram a cassação do mandato, o pagamento de multa e a perda dos diretos políticos do deputado. No entanto, o presidente Jair Bolsonaro editou um decreto concedendo um perdão ao parlamentar.

A inelegibilidade de Daniel Silveira ainda não está definida, mas o deputado disse que é preciso “imaginação” para tirá-lo das eleições.

“Pela Lei, nada me impede. Só se tiver uma imaginação muito fértil para tentar me tirar da eleição. Pela Lei, nunca”. concluiu o deputado Daniel Silveira.