Daniela Amorim participa de campanha de incentivo à amamentação

PTB Notícias 17/08/2007, 8:46

A Assembléia Legislativa de Rondônia realizará no próximo dia 29 de agosto, às 9 horas, sessão especial em razão do lançamento da Campanha pela Semana Mundial de Amamentação, com a participação da Secretaria de Estado de Saúde e da União dos Voluntários de Rondônia (Uveron).

Para divulgar esta campanha, estiveram reunidas nesta quinta-feira (16/8) na Presidência da Assembléia Legislativa a deputada estadual petebista Daniela Amorim, a primeira-dama do Estado, Ivone Cassol, a presidente da Uveron, Tânia Terezinha Pires e a presidente da Sociedade de Pediatria de Rondônia, médica Maria das Graças Guedes.

A Semana Mundial da Amamentação começa dia 27 de agosto e encerra dia 02 de setembro.

De acordo com a presidente da Uveron, o objetivo dessa sessão solene é sensibilizar a classe política com ações que venham beneficiar as mulheres com a prevenção do câncer e incentivo do aleitamento materno para evitar a mortalidade infantil e melhorar a qualidade de vida, tanto da criança, como da mãe.

“Também queremos mais mamógrafos e mais laboratórios para biópsias, além de reivindicar os seis meses de auxílio-maternidade para que os bebês tenham a oportunidade de serem amamentados até os seis meses de vida”, destacou.

A deputada Daniela Amorim destaca que a sessão solene que será realizada na Assembléia Legislativa, além de enfatizar a campanha sobre o aleitamento, também vai destacar a prevenção de câncer de mama.

Na campanha de incentivo ao aleitamento materno, as mulheres obtêm informações sobre a amamentação de que o leite humano garante o melhor crescimento e desenvolvimento do bebê, não existindo nenhum outro alimento capaz de substituí-lo, além de demonstrar afeto e propiciar mais saúde.

Também traz vantagens para a mãe, como a redução sangramento pós-parto, de desenvolver anemia, câncer de mama e diabetes.

A divulgação por intermédio da sessão especial conta com o apoio do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi Carlos (PSDC), da deputada petebista Daniela Amorim, do secretário de Estado da Saúde, Milton Moreira, da Sociedade de Pediatria de Rondônia, da Sociedade de Mastologia e da Uveron.

fonte: Assembléia Legislativa de Rondônia