Daniela Amorim pede audiência em Cujubim sobre programa Luz Para Todos

PTB Notícias 29/05/2009, 11:56


A Ceron (Centrais Elétricas de Rondônia) participou, esta semana, de uma audiência pública realizada no município de Cujubim, para tratar de assuntos como a ampliação da rede urbana, o Programa Luz Para Todos e a interligação do município ao sistema de transmissão da Eletronorte.

A reunião foi solicitada pela deputada estadual Daniela Amorim (PTB/RO) e pelo prefeito de Cujubim, Ernan Amorim.

Estiveram presentes na audiência o procurador da presidência da Ceron – Inácio Azevedo, o coordenador da regional de Ariquemes – José Mora, os técnicos da Ceron na região – Abimael Madeira Fernandes, Emidio Rosset, Nilton Machado de Miranda, José Fernandes da Silva, e o prefeito Ernan Amorim, o presidente da Câmara de Vereadores – Luiz Doré, os demais vereadores e lideranças rurais.

Na ocasião, Inácio Azevedo apresentou os investimentos previstos para o município em ampliação de rede urbana.

Serão construídos 13 novos circuitos, quando a Ceron passará a atender cem por cento do perímetro urbano, com previsão de início de execução das obras para outubro deste ano.

O procurador demonstrou ainda o que existe planejado de investimentos para a eletrificação rural, através do Programa Luz Para todos.

Parte das obras previstas já foi contratada, e os trabalhos iniciarão dentro de quarenta dias.

O restante das obras previstas está com edital de licitação lançado.

“Todas as linhas rurais do Município de Cujubim deverão ser contempladas com energia elétrica”, disse Inácio.

O terceiro tema solicitado pela parlamentar Daniela Amorim e pelo prefeito diz respeito a interligação de Cujubim ao linhão da Eletronorte.

Sobre este assunto Inácio Azevedo informou que a Ceron tem um planejamento para interligar a região ao “linhão”, passando dessa forma a integrar o sistema interligado do Estado e o SIN – Sistema Interligado Nacional.

“Isso depende da construção de linhas de transmissão de subestação, no caso, saindo do Município de Machadinho, o que deverá ocorrer até 2012”, explicou Inácio.

Segundo o procurador e assessor da Presidência da Ceron, Inácio Azevedo, as obras de interligação contribuirão para melhorar o suprimento de energia elétrica da região e garantir maior confiabilidade ao sistema, representando investimentos totais no estado de R$ 350 milhões.

Fonte: Na Hora Online