Daniela Amorim questiona concessão da Floresta Nacional do Jamari (RO)

PTB Notícias 18/11/2007, 13:56


Na manhã da última terça-feira (13/11), a Assembléia Legislativa recebeu no plenário das deliberações, a visita do diretor do Serviço Florestal Brasileiro, José Natalino Macedo Silva, que falou sobre a situação da licitação do primeiro lote de concessões florestais-Floresta Nacional do Jamari, localizada entre os municípios de Itapuã do Oeste e Cujubim.

A floresta foi escolhida para inaugurar as concessões por estar localizada, de acordo com o Ministério do Meio Ambiente, em uma área considerada de grande foco para o desmatamento.

O diretor do Serviço Florestal Brasileiro apresentou a proposta de licitação, custos e benefícios para Rondônia para os parlamentares rondonienses durante a reunião no plenário da Assembléia Legislativa.

O encontro foi proposto pela mesa diretora da Casa de Leis, com o principal objetivo de esclarecer dúvidas sobre as florestas públicas existentes no Estado.

Durante a audiência, os deputados estaduais fizeram vários questionamentos em relação a essa concessão.

A deputada petebista Daniela Amorim, por exemplo, questionou a falta de discussões mais amplas com as autoridades de Rondônia e com a população em geral, para informar os benefícios dessa concessão, em especial às famílias que moram perto das florestas.

“Assim como tivemos discussões calorosas e importantes sobre as Usinas do Madeira, entendo que esse tema também precisasse ser debatido e discutido com os mais diversos setores da sociedade”, disparou a deputado do PTB de Rondônia.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Assembléia Legislativa de Rondônia)