Daniela Amorim solicita aumento do efetivo da PM em municípios de Rondônia

PTB Notícias 2/05/2007, 11:32


A deputada estadual Daniela Amorim, do PTB, solicitou à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa de Rondônia, na última semana, a viabilização, junto ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado, o aumento do contingente da PM no município de Cujubim.

A necessidade do aumento do efetivo, de acordo com a parlamentar petebista, é o alto índice de povoamento do município de Cujubim, o que foi observado in loco, o que assim ocorrendo, trará maior segurança às famílias residentes naquela localidade.

Ainda conforme a deputada Daniela Amorim, o número maior de policiais, possibilitará a intensificação das rondas, prevenindo e coibindo qualquer tipo de ação por parte de desordeiros.

As escolas, os estudantes, comércios, rede bancária, com certeza estarão mais resguardados das ações maléficas contra o bem público, particular e sociedade em geral, justificou Daniela Amorim.

A deputada também solicitou à Mesa Diretora a necessidade de se instalar postos de atendimento da Polícia Civil, nos municípios sob a jurisdição de Ariquemes.

A justificativa da parlamentar petebista é o aumento da criminalidade na referida região e o número de policiais a serviço ser insuficiente.

Daniela destaca que mesmo existindo um posto da Polícia Militar, o município continua desassistido, pois neste posto, conforme informação dos munícipes tem apenas quatro policiais sendo que há um revezamento para trabalhos, ou seja, fica dois de folga.

Daniela Amorim ressalta ainda que a necessidade é apenas de uma equipe para realizar o primeiro atendimento das ocorrências, podendo o delegado do município de Ariquemes, continuar respondendo pela região.

fonte: site da Assembléia Legislativa de Rondônia