Daniela e Ernandes Amorim pressionam aumento do FPM para Rondônia

PTB Notícias 17/04/2007, 9:40

Uma vigília constante – é o que pede a deputada estadual Daniela Amorim (PTB/RO) ao 52 prefeitos de Rondônia.

O objetivo é acompanhar e pressionar a bancada federal para aprovar, o mais rápido possível, o aumento de um ponto percentual do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de 22,5% para 23,5%.

Segundo promessa feita na última semana pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT/SP), entrará na pauta do plenário a partir desta terça-feira.

A petebista acompanhou, na condição de representante da Assembléia Legislativa de Rondônia, a 10 ª Marcha em Defesa dos Municípios realizada semana passada em Brasília.

Nesse evento, o presidente Luís Inácio Lula da Silva deu sinal verde para aprovar o aumento – principal reivindicação dos prefeitos – o que implicará em R$ 1.

6 bilhão a mais, por ano, em repasse aos cofres municipais.

A vigília, de acordo com a deputada, se faz necessária porque, por enquanto, a pauta da Câmara dos Deputados continua trancada por cinco medidas provisórias e um projeto de lei com urgência constitucional vencida.

Daniela, acompanhada do deputado federal Ernandes Amorim (PTB/RO), também participou do encontro de cúpula do PTB, que reuniu o ministro Walfrido Mares Guia (Relações Institucionais), o deputado Jovair Arantes (PTB-GO) – líder do partido na Câmara – e José Múcio (PTB-PE), líder do governo na Câmara, entre outros parlamentares;Desse encontro, foi firmado compromisso em agir com mais celeridade na liberação de emendas e projetos de cunho municipalistas para favorecer os prefeitos.

“Eu e a deputada Daniela já tivemos a vivência de sermos prefeitos da nossa querida e progressista Ariquemes e estamos nessa parceria, nessa união de esforços com essa força hoje no Governo Federal que é o PTB, para ajudar todos os prefeitos de nosso Estado.

É para que isso nossos gabinetes estão à disposição de todos”, salientou Ernandes Amorim.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Rondonotícias)