Decreto da Transposição: Governo e Sinjur destacam Nilton Capixaba

PTB Notícias 5/07/2011, 20:19


O governador de Rondônia, Confúcio Moura, reconheceu nesta terça-feira (5/7), em discurso durante ato de assinatura do decreto que regulamenta a transferência dos servidores de Rondônia para os quadros da União, o trabalho do deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO), autor do projeto na Câmara Federal, em 2003.

“O projeto nasceu na Câmara Federal, de iniciativa do deputado Nilton Capixaba e no Senado recebeu o apoio de toda a bancada federal”, destacou Confúcio, que na época ocupava o cargo de deputado federal.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário, Israel Vieira, também exaltou, durante discurso, a iniciativa de Capixaba e da primeira reunião realizada para tratar sobre o tema.

“A PEC começou após uma reunião em 2003, na cidade de Cacoal, na qual Capixaba participou juntamente com o presidente do Sinsepol, Cícero Evangelista.

A proposta ganhou corpo na Câmara Federal por meio da Emenda Constitucional 200, de autoria de Nilton Capixaba”, disse Israel Xavier.

Ao discursar na solenidade de assinatura do decreto que regulamentou a transferência de servidores civis e militares de Rondônia para a administração federal, a presidenta Dilma Rousseff ressaltou que o dia de hoje resgata uma dívida histórica da União com o estado de Rondônia e com seus trabalhadores.

“É uma dívida que vem de longe, há 30 anos” — disse ela — “e dívidas, a gente tem sempre que pagar, principalmente dívidas históricas”.

Para a presidenta, este é um momento especial porque, com este passo, direitos serão reconhecidos.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal O Nortão