Defesa Civil alerta para chuva forte em 10 estados

PTB Notícias 30/04/2007, 20:10


A Secretaria Nacional da Defesa Civil enviou alerta de chuva forte aos estados de Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Amazonas, Amapá, Roraima e Pará.

Áreas de instabilidade vindas do oceano dão origem a nuvens carregadas e profundas que provocarão pancadas de chuva em Sergipe e Alagoas.

Em alguns momentos, a chuva poderá ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas no litoral e nas regiões leste dos dois estados.

Nesta terça-feira, a chuva atingirá ainda Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

Durante esse período, há risco de chuva forte, acompanhada de descargas elétricas, no norte, leste e litoral do Ceará; no litoral e Zona da Mata de Pernambuco e no leste e litoral da Paraíba.

A meteorologia alerta que nesta segunda, em alguns momentos, a chuva poderá ser de forte intensidade e acompanhadas de descargas elétricas em todas as regiões do Rio Grande do Norte.

Na terça, o alerta de chuva intensa é válido para leste, litoral e norte do estado.

Na região Norte, áreas de instabilidade tropicais formam nuvens carregadas que provocarão pancadas de chuva no Amazonas, no Amapá, no Pará e em Roraima.

A meteorologia alerta que, em alguns momentos, a chuva poderá ser forte e acompanhadas de descargas elétricas no norte do Amazonas; no litoral do Amapá e no norte e litoral do Pará.

Agência Trabalhista de Notícias com informações do jornal O Globo