Defesa Civil de Alvorada (RS) trabalha no combate às cheias

PTB Notícias 20/07/2007, 17:04


As constantes chuvas que caem sobre a região metropolitana da cidade de Alvorada, no Rio Grande do Sul, nas últimas semanas, provocaram a cheia do Rio Gravataí e conseqüentemente do Arroio Feijó, sendo que ambos passam pela cidade.

Apesar do reduzido número de casas atingidas, a Defesa Civil do município já está mobilizada no sentido de evitar que o problema se agrave.

O prefeito de Alvorada, o petebista Carlos Brum, realizou reunião e exigiu da Defesa Civil soluções imediatas para os moradores da região atingida.

Como primeira providência, foi feita abertura de comporta localizada nas imediações da Fiergs, em Porto Alegre, o que deve dar vazão às água em Alvorada.

Em junho último, o prefeito Carlos Brum nomeou a Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec), que tem como presidente o tenente Carlos Rogério Lopes, vice-presidente o vice-prefeito Geovani Garcia e secretário Executivo de Defesa Civil, Vânio Presa.

Como membros do Conselho representantes de Secretarias Municipais, Polícia Civil, Brigada Militar, Acial, Lions, Rotary e Uama.

Ajuda Uma parceria entre as Secretarias de Obras e Viação/Smov, Planejamento Urbano e Habitação/SPH e Assistência Social, Trabalho e Cidadania/Stastc com o apoio da empresa GKM está também atuando no sentido de minimizar as ações da cheia do Gravataí.

Com madeiras doadas pela empresa, estão sendo feitos acessos para algumas famílias que se encontram ilhadas, já que elas não querem abandonar suas casas, com medo de saques.

Uma dessas “pontes” foi feita no final da rua Porto Rico e outra no Beco do Martelo.

fonte: site daPrefeitura de Alvorada (RS)