Defesa Civil recebe de Luzia Toledo itens adquiridos em campanha da Ales

PTB Notícias 1/02/2009, 10:35

Solenidade realizada na manhã da última sexta-feira (30/1), no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), marcou o fim da campanha “SOS Espírito Santo: doar é um ato de amor” e a despedida oficial da deputada estadual petebista Luzia Toledo da Presidência da Casa.

Durante a solenidade, houve a entrega simbólica do material arrecadado na campanha, cerca de 15 mil itens, ao major André Có da Silva, representante da Defesa Civil Estadual.

A “SOS Espírito Santo”, criada para auxiliar as vítimas das enchentes que atingiram o Estado, teve início no último dia 13.

Participaram da solenidade representantes de diversos setores da sociedade civil organizada, servidores da Assembleia e autoridades, que auxiliaram na campanha.

Entre eles, também estavam amigos da deputada, que compareceram para homenageá-la.

O encontro reuniu também representações religiosas, como o padre Marco Lázaro Mendes Dias, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Itaquari, em Cariacica, e o pastor Silas dos Santos Vieira, da Primeira Igreja Batista do bairro Santo Antônio, em Vitória, que fizeram uma bênção ecumênica.

“SOS Espírito Santo”Na cerimônia, a presidente Luzia Toledo fez um balanço positivo da campanha, prestando contas de todo o material doado.

Foram 15 mil itens, entre roupas masculinas, femininas e infantis, calçados e acessórios, roupas de cama e banho, colchões e travesseiros, material de limpeza e higiene pessoal, fraldas descartáveis e até utensílios domésticos.

De acordo com a presidente, a Secretaria Nacional da Defesa Civil está enviando um carregamento contendo 2,5 mil toalhas, 2,5 mil travesseiros, 2,5 mil mosquiteiros (telas), 500 filtros de barro e 30 rolos de lona plástica, vindos do município de Irecê, na Bahia.

Além disso, Luzia Toledo acrescentou a doação de uma tonelada de alimentos não perecíveis (trigo, arroz, feijão, açúcar, óleo e macarrão instantâneo) arrecadados pelo evento “Jesus Vida Verão”, realizado durante este mês, em Vila Velha.

Segundo major André, do Corpo de Bombeiros, com as chuvas ocorridas na última semana nos municípios de Castelo e Cachoeiro de Itapemirim sobe para 40 o número de cidades devastadas por enchentes.

Entre os municípios atingidos estão Ibiraçu, João Neiva, Fundão, entre muitos outros de Norte a Sul do Estado.

DespedidaA deputada Luzia Toledo emocionou-se várias vezes durante a solenidade, e agradeceu a todas as pessoas que colaboraram para os 32 dias em que esteve à frente da Ales.

“Entrego a Assembleia à próxima Mesa Diretora com a certeza do dever cumprido.

O melhor capital que adquiri nesse curto período foi a interação com os servidores da Casa, desde os mais simples até a Direção Geral.

Obrigada a cada um dos funcionários desta Assembleia, todos são importantes, cada um dentro de sua função, fazendo o que sabem fazer de melhor: trabalhar”.

Colaboradores da campanha:Casa dos MunicípiosGabinete da deputada Luzia Toledo, equipe e vice-presidênciaEscola do LegislativoCoordenação da RecepçãoGemacConservoAssessoria MilitarSecretaria de Comunicação da Ales – Agência de Notícias e TV AssembleiaCerimonialSecretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades)Grande Loja Maçônica do ESMaçonaria Grande Oriente do Brasil no ESViação ItapemirimIgreja Batista da Praia da Costa, Vila VelhaAssociação Nikkei de VitóriaIgreja Batista de Santo Antônio, VitóriaIgreja Adventista do 7º dia de São Marcos, SerraAgência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra)Fraternidade Espírita de Jardim Camburi, VitóriaLe ChocolatierComunidade Bom Pastor do Morro do Quadro, VitóriaAliança Francesa do ESDemais servidores da Assembleia que fizeram doaçõesE doadores que não quiseram se identificar