Deley comemora sucesso da Olimpíada da Pessoa com Deficiência

PTB Notícias 4/12/2015, 18:05


A Olimpíada da Pessoa com Deficiência (Olimpede), realizada anualmente em Volta Redonda (RJ), fará parte do calendário do Ministério do Esporte, segundo declaração do ministro George Hilton.

O deputado Deley (PTB-RJ) destacou que a competição, realizada neste ano de 27 a 29 de novembro, contou com a participação de delegações de 51 municípios de cinco estados – Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Pará.

“Ao todo, três mil atletas participaram do evento.

Não poderia deixar de agradecer ao Ministério do Esporte, na figura do ministro George Hilton, que esteve lá conosco presenciando e vendo a grandiosidade da festa.

Foi um encontro de um segmento que sempre foi deixado de lado pela sociedade”, destacou Deley, que já foi secretário de Esportes de Volta Redonda.

O parlamentar afirmou a ida do ministro ao município foi uma vitória da população, assim como o reconhecimento do sucesso da Olimpede, com sua inclusão no calendário do ministério.

“Isso reforça a necessidade de investimentos na área do esporte, que é justamente a aposta que o prefeito Antônio Francisco Neto faz desde o seu primeiro ano de mandato”, disse Deley, acrescentando que a Olimpede é também uma forma também de inclusão social.

O deputado conseguiu, junto ao governo federal, verbas para garantir hospedagem e alimentação às delegações visitantes durante a estada em Volta Redonda.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos DeputadosFoto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados