Délia Razuk apresenta ações de combate à Covid-19 para representantes de entidades

Agência Trabalhista de Notícias 5/06/2020, 9:02


Imagem Crédito: Divulgação/PMD

A prefeita de Dourados (MS) Délia Razuk (PTB), e membros do Comitê de Gerenciamento da Crise do Covid-19 participaram na quarta-feira (3) de reunião no auditório do 28° Batalhão Logístico do Exército Brasileiro. A equipe da prefeita foi recepcionada pelo comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, general Eduardo Tavares Martins.

Na oportunidade foram apresentadas para representantes de entidades da sociedade civil as atividades que estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura de Dourados no combate à pandemia de Coronavírus.

No Exército, a prefeita Délia e profissionais da saúde apresentaram dados sobre ações de prevenção ao coronavírus à sociedade civil organizada –

O comitê foi representando por seu presidente, o infectologista Daniel Abrahão, e pelos médicos Frederico Oliveira e Ricardo do Carmo. Participaram do encontro o comandante do BLog, tenente-coronel Alexandre José Dornelas, secretária municipal de Saúde, Berenice Machado; e o presidente da Câmara vereador Alan Guedes.

“Levamos aos representantes da sociedade civil organizada um pouco do trabalho que estamos desenvolvendo no combate e prevenção ao coronavírus em nossa cidade. Mostramos que apesar de vários novos casos diários, a situação está sob controle com baixo índice de ocupação de leitos”, disse a prefeita, acrescentando que a solidariedade tem falado mais alto em Dourados e “isto revela que mesmo com tantos casos confirmados, estamos longe da condição de epicentro do Covid no Estado”.

Estavam presentes também, representantes da Câmara Municipal, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, sindicatos, associações comunitários e outras instituições, como Funsaud, Hospital Evangélico, Instituto Federal, Hospital Santa Rita, OAB, Maçonaria, Polícia Civil, Igreja Católica, Conselho de Pastores Evangélicos, Associação Comercial, Hospital Evangélico e Ministério Público do Trabalho.

Para que esse evento fosse possível, todos os participantes tiveram que passar por vários procedimentos sanitários e de higienização ao terem o acesso às instalações do Batalhão.

Com informações da Prefeitura de Dourados