Délia Razuk dá início a plantio de árvores em área de proteção ambiental

Agência Trabalhista de Notícias 15/01/2020, 7:42

Imagem Crédito: Divulgação/Prefeitura de Dourados

A prefeita de Dourados (RS) Délia Razuk (PTB) participou na terça-feira (14) do início do plantio de 1700 mudas de espécies nativas às margens do Córrego Rego D’água, nas proximidades da Feira Central João Totó Câmara.

Segundo a prefeita, o plantio das árvores garante a preservação desta área, que deverá ser um dos bosques mais bonitos da cidade.

O plantio foi coordenado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf), e conta com parceria do Instituto Municipal de Meio Ambiente (Imam), da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), da empresa Corpal e diversas instituições comprometidas com a preservação do meio ambiente.

O secretário de Agricultura Familiar, Junior Bittencourt, afirmou que o plantio de 1700 mudas de 40 espécies nativas da Mata Atlântica representa um avanço na política de proteção ambiental desenvolvida pela Prefeitura de Dourados.

Bittencourt afirmou que esta é a primeira vez na história de Dourados que será plantada esta quantidade de mudas em apenas uma ação, e “demonstra o comprometimento da prefeita Délia Razuk com o meio ambiente, pois essas árvores ajudarão a melhorar a qualidade do ar que respiramos, além de servir de berçário e fonte de alimentos para milhares de pássaros”.

O plantio de árvores vai garantir a preservação dos mananciais de água localizados às margens do Córrego Rego D’Água, que corta a cidade de norte a sul, partindo da Rua Cuiabá até desaguar no Córrego Água Boa.

Com informações da Prefeitura de Dourados