Delvito Alves se reúne com comunidade e ouve reivindicações de lideranças

PTB Notícias 13/08/2013, 13:05

O prefeito de Unaí (MG), Delvito Alves (PTB), reuniu-se com a comunidade de Boa Vista (distante cerca de 30 quilômetros do Centro de Unaí) na segunda-feira (12/8/2013).

Na sede da Associação dos Pequenos Produtores, ele ouviu reivindicações e acertou com as lideranças locais priorizar as obras ou os serviços mais importantes para o momento.

“Essas reuniões são muito importantes para que o prefeito possa conhecer de perto as carências e reivindicações da comunidade”, afirmou Delvito, que esteve no distrito acompanhado pelo vice-prefeito Hermes Martins e pelos secretários municipais Osmar Leitão (Comunicação), Maria de Fátima Gonçalves (Cultura), Adriano Dib (Agricultura) e Gilmar Valadão (Transporte e Serviços Rurais).

O presidente da Associação dos Pequenos Produtores de Boa Vista, Maximiliano Martins (Fio), reivindicou ao prefeito especialmente a reforma do cemitério local; a colocação de energia elétrica e água no novo bairro; a extensão da rede de água e energia para o outro lado da pista; a regularização dos lotes; a reforma do posto de saúde e a destinação de um médico para o local.

Fio também lembrou que está havendo “deficiência” na entrega de correspondências em Boa Vista, e pediu empenho da administração municipal para solucionar o problema.

Também representando a comunidade, o vereador Edimilton Andrade reforçou as reivindicações do presidente da associação e engrossou a lista de pedidos: solicita a reforma e urbanização da praça, a instalação de uma academia de ginástica popular no local, e um trator equipado para atender os produtores do distrito.

Depois de ouvir as lideranças, Delvito Alves afirmou que todos os pedidos e reivindicações serão atendidos, desde que respeitadas as prioridades elencadas pela comunidade.

Ele concordou, por exemplo, em atender o mais rapidamente possível a reforma da praça, a instalação da academia popular e a reforma do cemitério local.

O prefeito comprometeu-se a atender os produtores com um trator novo e equipado.

Ele ressaltou que a doação pode acontecer já em 2014, mas condicionou o ato ao fôlego orçamentário do município.

Participaram também da reunião os vereadores Luciana Alves, Netinho do Mamoeiro, Paulo Arara e Dorinha Melgaço.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Prefeitura de UnaíFoto: Prefeitura de Unaí