Delvito anuncia o pagamento de resíduo salarial dos servidores de Unaí

PTB Notícias 24/07/2013, 13:05


O prefeito de Unaí (MG), Delvito Alves (PTB), anunciou, na terça-feira (23/7/2013), o pagamento de “resíduo salarial” de servidores municipais ocupantes de cargo efetivo nos anos 2001 e 2002.

O acordo para o pagamento devido aos servidores daquela época foi firmado entre o prefeito Delvito Alves e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Unaí (Sindismaiu), Marcos Roberto, o Marquinho.

O acordo prevê o pagamento (proporcionalmente a cada servidor efetivo da época) do montante de R$ 155 mil (já corrigidos) em três parcelas iguais, nos meses de julho, agosto e setembro.

Em 2001 e 2002, a administração da época pagou o 13º salário dos servidores tomando como referência somente o salário-base, desconsiderando quinquênios, férias e adicionais, o que gerou uma situação de irregularidade que será corrigida agora.

O prefeito explicou que, no final de 2008, a administração passada fez um acordo extrajudicial com os servidores, se comprometendo a pagar esse “resíduo” em três parcelas.

Em 2012, foi pago somente a primeira parcela, e ponto.

“Estamos regularizando uma situação que vem se arrastando há dez anos.

O servidor já ganha pouco, e esta é uma forma de atender o sindicato numa questão justa, de direito do servidor público municipal”, afirmou Delvito.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Prefeitura de UnaíFoto: Prefeitura de Unaí