Delvito comenta parceria de governos para liberação do Aeroporto de Unaí

PTB Notícias 16/12/2013, 16:31


Um convênio assinado pelo município de Unaí (MG) com o governo estadual (via Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas – Setop) e a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC) deve garantir para breve a liberação do Aeroporto de Unaí, que está interditado há pelo menos oito anos.

Passo importante para a liberação do aeroporto foi dado, nesta segunda-feira (16/12/2013), durante reunião em Brasília do assessor de gabinete da Prefeitura de Unaí Rogério Nunes com o secretário estadual de Minas Gerais, Carlos Melles (Setop), o assessor especial da SAC Paulo Lana e a diretora de coordenação geral e planejamento da SAC Fabiana Todesco.

O prefeito Delvito Alves (PTB) afirmou que a liberação do Aeroporto de Unaí é resultado de uma das primeiras providências tomadas quando assumiu a administração municipal.

“Fomos ao governo do Estado e firmamos a parceria, conseguindo incluir Unaí no programa para fortalecer e incrementar os aeroportos regionais.

E, a partir de agora, fomos selecionados pela Presidência da República”, disse.

Delvito explicou que os passos importantes foram dados e agora resta cumprir as metas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a fim de desinterditar o aeroporto unaiense o mais rapidamente possível.

“Autoridades políticas (governador, deputados) não chegam a Unaí por causa da interdição do aeroporto, e o município tem levado grande prejuízo por causa disso”, lamenta o prefeito petebista.

Para reverter o quadro, já autorizou a Secretaria Municipal de Obras a executar as reformas de adequação necessárias.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de UnaíFoto: Prefeitura de Unaí