Dep. Pedro Fernandes quer priorizar trânsito na agenda do governo federal

PTB Notícias 2/12/2009, 15:17


Os deputados Pedro Fernandes (PTB-MA) e Hugo Leal (PSC-RJ) cobraram prioridade para os problemas de trânsito na agenda do governo federal.

Em audiência pública na Comissão de Viação e Transportes, Fernandes sugeriu que o colegiado solicite ao presidente da República a priorização do tema.

“O Denatran [Departamento Nacional de Trânsito] e a Polícia Rodoviária Federal não estão recebendo a devida atenção.

Tudo sobre trânsito já foi pensado e discutido.

Agora, nós precisamos agir”, disse o deputado.

Hugo Leal mostrou-se preocupado com o problema no curto, no médio e no longo prazo.

Pensando no longo prazo, ele sugeriu que os candidatos a presidente da República assumam a responsabilidade de priorizar o trânsito caso sejam eleitos.

Acidentes com mortesAutor do projeto que cria o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PL 5525/09), o deputado Beto Alburqueque (PSB-RS), disse que as metas para reduzir os acidentes devem ser definidos em lei.

“Se não tivermos em lei dito o que temos que fazer no ano que vem, voltaremos aqui para reclamar, contar os nossos mortos e continuar sem seguir exemplos bem sucedidos de outros países”, disse.

Em resposta ao pedido de Albuquerque de prioridade para seu projeto, o presidente da comissão, deputado Jaime Martins (PR-MG), disse que tentará votá-lo ainda este ano.

A audiência foi encerrada.

Agência Trabalhista de Notícias com informações da Agência Câmara