Deputada Célia Rocha apoia Brasil Carinhoso: mais vagas em creches

PTB Notícias 16/05/2012, 15:13


O lançamento do Programa Brasil Carinhoso do Governo Federal aconteceu na última segunda (14), pela Presidente Dilma Rousseff, em Brasília.

O Brasil Carinhoso garantirá que crianças na faixa etária entre zero e 06 anos de idade recebam melhores condições de sobrevivência no que diz respeito à extrema pobreza (ampliação do Bolsa Família); também beneficiará as famílias com mais vagas em creches e cobertura de programas de saúde, incluindo a suplementação de vitamina A, ferro e medicação gratuita contra asma.

A ampliação dos recursos do Bolsa Família, integrada no Plano Brasil Sem Miséria atenderá 2 milhões de famílias e 2,7 milhões de crianças.

No que diz respeito às creches, o Brasil Carinhoso vai incentivar a ampliação de vagas tanto em instituições públicas quanto privadas.

O Ministério da educação – MEC – em parceria com as prefeituras construirá mais 1.

512 creches do Programa Proinfância, ação integrada ao Programa de Aceleração do Crescimento – PAC II.

Alagoas possui uma projeção para 400 creches, onde já foram entregues 300 unidades em todo estado.

Arapiraca é detentora de 23 creches em atividade, construídas com recursos próprios, ou seja, da Prefeitura.

Possui 4mil alunos matriculados.

Pelo programa PAC II existe a oferta de mais 13 unidades, previstas para o Município.

De acordo com a Secretária de Educação já foram cadastrados no MEC seis Projetos, que estão em análise.

Para a Deputada Célia Rocha-PTB/AL, apoiadora do Programa Brasil Carinhoso, a ampliação de vagas nas creches além de contribuir para a redução da pobreza trará uma visão de futuro mais digno para os jovens.

“Tenham certeza que meu empenho será ainda maior junto ao Governo Federal e aos órgãos participantes desta ação para que, de fato possamos receber os recursos necessários para construção de novas creches, consequentemente matricular mais crianças e colabor com as famílias que tanto necessitam deste apoio”, disse Célia.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da asessoria de imprensa da deputada Célia Rocha