Deputada Célia Rocha luta pela transferência do Presídio de Arapiraca

PTB Notícias 26/09/2011, 17:08

A insegurança e o medo tomam conta dos funcionários, alunos e de todos que frequentam o Campus da UFAL Arapiraca, devido ao grande número de fugas que acontece no Presídio, Desembargador Luiz de Oliveira Souza.

A deputada Célia Rocha-PTB/AL para tentar conter a ação dos detentos e promover a segurança e tranqüilidade de todos, reuniu-se segunda–feira (19) com a diretoria Acadêmica da UFAL Arapiraca, com o promotor de Justiça Dr.

Saulo Ventura; Susana Cordeiro – do Conselho de Segurança; Juciele – Engenheira da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Arapiraca; Eliane Cavalcante – Diretora Acadêmica da UFAL Arapiraca, Márcio Santos – Diretor Geral do Campus da UFAL Arapiraca; professores e alunos da Universidade.

A reunião teve como reivindicação principal a transferência das instalações do presídio, que se localiza no terreno pertencente à UFAL, para outra localidade.

“A preocupação em se resolver as questões do presídio é urgente, devido às inúmeras invasões dos presidiários fugitivos no Campus, como aconteceu no dia do Concurso da Universidade, fato que deixou candidatos e funcionários em pânico, pois houve até mesmo troca de tiros com agentes penitenciários” disse Célia.

A deputada Célia Rocha-PTB/AL se propôs a lutar em defesa da transferência do presídio para outro local.

Para tanto, imediatamente, se reuniu com o governador Teotônio Vilela e com o Cel.

Dário César – Secretaria de Estado de Defesa Social, na última terça-feira(20), para reivindicar ações emergenciais, e conter as fugas.

Os mesmos se prontificaram em construir um muro de proteção o mais breve possível, para tentar minimizar os acontecimentos, até que sejam acordadas as solicitações.

O governador solicitou que seja marcada para a próxima semana (26-30) encontro com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para tratar do assunto.

A deputada Célia Rocha se fará presente e participativa nas reivindicações, até que a situação esteja resolvida.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da assessoria da deputada federal Célia Rocha