Deputada Célia Rocha participa de reunião com Ministro da Saúde

PTB Notícias 24/02/2011, 9:07


A deputada federal Célia Rocha (PTB-AL), que faz parte da Comissão de Saúde da Câmara Federal, elogiou a iniciativa do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em percorrer os estados com risco de epidemia de dengue para conscientizar e mobilizar gestores públicos e sociedade civil na prevenção e combate à doença.

Segundo Célia, que recepcionou o ministro em Maceió, a ação de Padilha mostra “o compromisso do governo Dilma com a saúde pública”.

“É importante a presença do ministro e do Ministério da Saúde nos estados, para que os gestores e a sociedade civil organizada entendam que essa luta não é apenas do governo estadual, do município ou do governo federal isoladamente, mas de todos, numa grande parceria”, reforçou a deputada, advertindo que a dengue mata.

“Não é uma doença simples, ela faz óbitos e é preciso que estejamos atentos na prevenção e no atendimento aos pacientes”, acrescentou.

“O ministro Alexandre Padilha veio nos trazer o empenho e o compromisso da presidente Dilma para com o problema em Alagoas”, salientou a parlamentar, lembrando que Alagoas está entre os 16 estados brasileiros com risco de uma epidemia de dengue.

“Em Alagoas, um dos municípios que está entre esse grupo de risco é Arapiraca e o prefeito Luciano Barbosa tem implantado ações eficazes no combate a essa doença”, afirmou Célia.

“Tenho certeza de que cada município está fazendo a sua parte, que o governo do Estado está fazendo a sua parte, e que é preciso nos unirmos em Alagoas para sairmos desta zona de risco o mais breve possível”, convocou Célia Rocha que foi saudada pelo ministro Alexandre Padilha, na reunião com gestores públicos para defender ações integradas de combate à dengue, como a “deputada Saúde”, pelo envolvimento da parlamentar na política nacional de saúde.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Alagoas Última Hora