Deputada Célia Rocha participa de simpósio em Arapiraca

PTB Notícias 21/10/2011, 13:49


Aprovado esta semana na Comissão de Agriculta, Pecuária e Abastecimento- CAPADR, da Câmara dos Deputados, requerimento da Deputada Célia Rocha-PTB/AL, para debater as questões da extensão rural e uso indevido de agrotóxicos na agricultura familiar, em Arapiraca.

Visando melhorar a renda e a qualidade de vida das familias rurais, a Deputada Célia Rocha, pretende debater no Simpósio os meios de aperfeiçoamento dos sistemas de produção, de mecanismo de acesso a recursos, serviços e renda, dentro de um modelo de desenvolvimento ambiental sustentável e socialmente justo.

Além da necessidade de incentivar, capacitar e qualificar os produtores rurais, visando o aumento da produção de alimentos, com a utilização de insumos e agrotóxicos que não causem danos a saúde e preservando o meio ambiente.

Arapiraca ao longo dos anos foi trocando a monocultura do fumo para a diversidade da agricultura, sendo o maior centro distribuidor de hortaliças para os municipios circunvizinhos.

Responsável por 92% das folhosas (alface, coentro, cebolinha e couve) que abastecem o CEASA de Maceió, bem como, alguns municípios do Estado de Pernambuco, Sergipe e Bahia.

Por isso a escolha do Municipio.

Para a Deputada “o objetivo é garantir a qualidade de vida da atual e futuras gerações, e este simpósio, certamente muito contribuirá para o aperfeiçoamento da agricultura familiar da região”.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da assessoria de imprensa da deputada Célia Rocha