Deputada Célia Rocha trabalha pela saúde dos Arapiraquenses

PTB Notícias 25/05/2011, 16:17


Nesta última terça-feira(24/05) a Deputada federal Célia Rocha-PTB/AL, juntamente, com a Secretária de Saúde de Arapiraca – Aurélia Fernandes; a Coordenadora de Saúde da Mulher – Aruska Magalhães – e a Coordenadora de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria – Rosângela Carvalho se reuniram com o Assessor Especial do Ministério da Saúde, com o Coordenador Geral de Controle de Serviços e Sistemas e com a Assessora da Rede Cegonha.

O encontro teve como objetivo solicitar mais recursos para a média e alta complexidade da 2ª Macro Região de Alagoas – Região que atinge 49 Municípios, com uma média de aproximadamente 1 milhão de habitantes – ou seja, mais recursos para suprir as necessidades da demanda que, aumenta a cada ano e são inúmeras.

Foi tratado ainda a respeito do planejamento e objetivos das 550 ações do Ministério da Saúde (MS) previstas para ser liberada até 2015, bem como custeio para o complexo regulador ambulatorial e de leitos hospitalares, para Arapiraca.

Foi informado pelos assessores do MS que será liberado ainda, nesta data, o cadastramento dos Centros de Medicina Física e Reabilitação – Cemfra, como alta complexidade e para a Sociedade Pestallozzi, como média, ambas de Arapiraca, como referência para a 2ª Macro Região de Alagoas.

Outro assunto de grande importância para a população arapiraquense e região foi à solicitação de implantação da Rede Cegonha, o mais rápido possível.

A Rede Cegonha é um Programa do MS que prevê atendimento integral a gestantes e bebês, e tem como ponto principal combater as altas taxas de mortalidade materna e infantil.

A Deputada Célia Rocha saiu da reunião com perspectivas de que, a saúde de todos que são atendidos nos hospitais e ambulatórios de Arapiraca terão melhor atendimento, consequentemente, mais qualidade de vida.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com Informações da Assessoria da Deputada Célia Rocha