Deputada Célia Rocha verifica prioridade para Projeto de Segurança Pública

PTB Notícias 20/10/2011, 17:13


A Secretaria Nacional de Segurança Pública, Dra.

Regina Miki, recebeu a Deputada Célia Rocha-PTB/AL, em seu gabinete no Ministério da Justiça.

A Deputada Célia foi ao encontro da secretária para verificar a priorização do projeto apresentado pelo município de Arapiraca, cadastrado no programa 1127-Sistema Único de segurança Pública – Sistema Integrado de prevenção da Violência e Criminalidade.

A preocupação da Deputada para o projeto, é em face ao alto índice de vulnerabilidade à violência urbana que Arapiraca enfrenta.

Inclusive já diagnosticado pelo próprio Ministério da Justiça.

Como discriminado no Projeto, estratégias de segurança pública requerem uma sinergia entre a polícia e a sociedade que, como parceiras fortalecem os elos de confiabilidade proporcionando resultados mais eficientes.

Os investimentos, portanto em equipamentos eletrônicos de segurança permanente são de grande importância para as ações de combate a violência no Município e região.

A secretária Regina, disse que as propostas estão em análise e que os resultados devem ser divulgados ainda esta semana.

Espera ainda, a secretaria que, a liberação dos recursos de investimentos em equipamentos eletrônicos de segurança se inicie até o final do mês de novembro.

A Deputada Célia disse estar empenhada para que a situação da violência, do tráfico e uso indevido de drogas em Arapiraca, bem como em Alagoas seja revertida, e que para isso a ação conjunta dos governos Federal, Estadual, Municipal e da sociedade é imprescindível.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da assessoria da deputada Célia Rocha