Deputada Daniela Amorim solicita informações sobre Projeto Semear

PTB Notícias 19/04/2007, 15:20


A deputada estadual Daniela Amorim (PTB/RO) solicitou à Secretaria de Agricultura Produção e do Desenvolvimento Enconômico e Social de Rondônia (Seapes) informações detalhadas sobre a execução do Projeto Semear no Estado.

A intenção da parlamentar é fiscalizar e acompanhar a aplicação dos recursos e as políticas públicas criadas para apoiar o crescimento de produção homem do campo.

Daniela disse que pretende acompanhar de perto a execução do projeto Suporte a Estados e Municípios para o Ensino e a Aprendizagem Renovados, o SEMEAR.

O programa foi criado pelo Governo Federal com a finalidade de dar suporte à área educacional dos estados e municípios e para melhorar a vida profissional e financeira dos professores da rede pública e a qualidade do aprendizado dos alunos da rede estadual e municipal, reduzindo assim a repetência e a evasão escolar.

A petebista solicitou a Seapes o balanço geral dos investimentos alcançados nos últimos anos em tecnologia e distribuição de sementes, cuja meta é aumentar a produtividade média do feijão, em Rondônia.

“Produção essa que vai ser distribuídas aos pequenos produtores da região”, afirmou a parlamentar.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Tudo Rondônia)