Deputada federal Célia Rocha cobra soluções para o Presídio de Arapiraca

PTB Notícias 8/03/2012, 13:01


Preocupada com as fugas dos presos, que se encontram encarcerados, em processo de reeducação no Presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza, em Arapiraca, a deputada federal Célia Rocha (PTB-AL) reuniu-se com o Secretário Dário Cesar, de Defesa Social de Alagoas para tratar da construção do novo presídio para o município.

As negociações de remoção dos presos, e construção do novo complexo penitenciário de Arapiraca foram feitas em 2011, junto com o governo do Estado.

O projeto de unidade prisional já está pronto e terá capacidade para 500 presos.

A edificação está prevista para ser entregue em um prazo de dois anos.

De acordo com o secretário Dário Cesar, o governador Teotônio Vilela já enviou oficio à prefeitura de Arapiraca solicitando a doação do terreno para a construção.

“Como o presídio está construído ao lado do Campus da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) – Campus Arapiraca –, os alunos e funcionários se sentem desprotegidos e ameaçados, pois quando as fugas acontecem os detentos invadem as dependências da universidade, causando pânico total.

Fiz questão de estar acompanhada de um representante do DCE, porque um dos principais pleitos da comunidade acadêmica é que ele seja desativado o mais rápido possível”, disse a parlamentar petebista.

De acordo com o superintendente de administração penitenciária (SGAP), Carlos Luna, “o atual presídio será desativado quando o novo complexo for construído e entregue”.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site da deputada federal Célia Rocha (PTB-AL)Foto: Divulgação