Deputada federal Célia Rocha (PTB-AL) alerta sobre o combate às drogas

PTB Notícias 14/07/2011, 12:05


A Deputada federal alagoana Célia Rocha analisou no Programa ,Palavra Aberta, da TV Câmara, na última terça-feira 12/07/2011, uma política mais eficiente para o combate às drogas.

A petebista ressaltou a diferença entre descriminação e legalização das drogas e enfatizou a atitude do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: “Eu admiro muito o ex- presidente Fernando Henrique e acho que não é a toa que ele está discutindo um tema tão polêmico.

A princípio sou a favor da descriminação das drogas, mas não da legalização” e analisou a diferença entre usuário e traficante:” O usuário deve ser visto como doente e deve receber tratamento”, alertou a deputada.

A deputada federal reforçou a discussão com relação à marcha da legalização da maconha e o debate de forma clara dentro da família: “Tudo que permita que a sociedade brasileira discuta o tema eu sou a favor.

A discussão que vai gerar pela marcha em favor da legalização deve ser a mais clara possível, dentro da escola e principalmente na família”, afirmou a petebista.

Outro fator importante debatido foi à realização de campanhas ao combate às drogas lícitas: “Acho que precisaria ser feita uma campanha maior ainda que a do fumo, com relação ao álcool.

O Sistema Único de Saúde (SUS) possui grandes custos ao tratar de dependentes químicos”, ressaltou Célia RochaA deputada federal destacou a realização de seminários em municípios para alertar a população sobre o perigo das drogas.

A petebista finalizou o debate enfatizando a importância do diálogo familiar: ” Todo cidadão brasileiro deve perceber o que está acontecendo dentro do seio familiar”, alertou a deputada.

Agência Trabalhista de Notícias, por Paula de Biasi