Deputada federal Célia Rocha recebe representantes do Poder Judiciário

PTB Notícias 14/06/2011, 17:04


Em apoio a PEC 190, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores do Poder Judiciário, a deputada Célia Rocha-PTB/AL recebeu em Brasília, 14/06, o Presidente da Serjal – Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas – Ednor Emídio e outros Oficiais de Justiça.

O grupo veio ao encontro da deputada para expor as questões de carga horária e salário, das quais estão inseridos os Oficiais de Justiça.

Eles desejam que os 330 mil trabalhadores da carreira Judiciária recebam tratamento igualitário, pois existe uma diferença de Estado para Estado, sendo que o trabalho é o mesmo, ou seja, como se a Justiça não fosse única.

“O Brasil é um só, e a Justiça também o é”, diz a Deputada Célia Rocha-PTB/AL.

Existe ainda a necessidade de instalação de mais pontos de atendimento, há casos em que o Estado não possui mais o Cargo de Oficial de Justiça, mas, a função não foi extinta, é feita pelo funcionário terceirizado.

Outro tema discutido foi a carga horária de seis horas, em dois turnos, o que colaboraria para a contratação de mais profissionais, consequentemente na agilidade das ações.

A deputada Célia Rocha se dispôs a colaborar com o que for possível para amenizar os problemas e dificuldades enfrentadas pela categoria.

Agência Trabalhista de Notícias (IS), com informações da Assessoria da deputada Célia Rocha