Deputada Gracilene Batista elogia pavimentação da rodovia GO-132

PTB Notícias 25/03/2013, 7:52

A pavimentação da GO-132, entre Niquelândia e Colinas do Sul, levou a deputada Gracilene Batista (PTB) a usar a tribuna da Assembleia Legislativa durante o pequeno expediente no Palácio Alfredo Nasser, na quinta-feira (22/3/2013).

A parlamentar elogiou o governador Marconi Perillo pela decisão de concluir a pavimentação da rodovia e assegurar dignidade e segurança aos motoristas que usam aquela via entre os dois municípios.

“Meu propósito em ocupar esta tribuna é registrar minha gratidão, bem como do povo de Niquelândia e de Colinas do Sul, ao governador Marconi Perillo, que não tem se curvado ante as dificuldades, tanto políticas quanto econômicas.

Ao contrário, se muitas vezes os desafios parecem esgotar os caminhos a serem percorridos, ele cria novos, mas não perde, nunca, o foco: tornar realidade seus sonhos para Goiás, ou seja, torná-lo um estado cada vez mais forte, bem posicionado entre os outros Estados da Federação”, argumentou a deputada.

Goiás tem poucas cidades que ainda não contam com interligação pavimentada.

Colinas do Sul é uma delas.

Parte dessa rodovia já foi asfaltada.

Entre Colinas e o município de Alto Paraíso, também parte já foi asfaltada.

Na semana passada o presidente da Agetop, Jayme Rincon, disse à reportagem do Diário do Norte que já foi dada ordem de serviço para pavimentar a GO-132, entre Colinas de Minaçu, um trecho bastante acidentado.

Segundo Gracilene, o governador Marconi Perillo tem superado as inúmeras dificuldades, inclusive a crise mundial, e realizado obras em todo estado.

“Esta é uma obra importante e necessária e que foi, por muito tempo, sonhada pelos moradores daquela região que, como todos sabem, é conhecida pelo grande potencial do ecoturismo, por integrar o Lago da Serra da Mesa”, lembrou a parlamentar.

“Com o prosseguimento desta obra, o governador demonstra compromisso com o desenvolvimento de nossa região e, por consequência, com um estado cada vez melhor.

É por isso que estamos agradecidos.

E é por acreditar nos planos desse governo, que externo meu firme propósito de somar com os nobres colegas, apoiando a base aliada, para que os propósitos de um Goiás melhor sejam alcançados”, discursou a parlamentar.

PEDIDOSFocada em levar obras e benefícios para Niquelândia e outras cidades do Norte de Goiás, a deputada estadual Gracilene Batista tem apresentado inúmeros requerimentos com esse objetivo.

Além de encaminhar esses pedidos para órgãos e secretarias do Estado, Gracilene também atua junto ao governo federal, especialmente para o Ministério das Comunicações.

Gracilene encaminhou ofício ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, pedindo a implantação de torre de telefonia móvel no Povoado do Muquém, para atender cerca de 300 famílias.

Também pediu o mesmo benefício para os povoado do Quebra Linha (250 famílias), Taveira (300 famílias) e Indaianópolis (350 famílias).

A parlamentar solicitou também à Agência Goiana de Esportes e Lazer (Agel) material esportivo, como bolas, uniformes, chuteiras, redes e outros.

Ela ainda pediu à Agel reforma do Ginásio de Esportes Teófilo Taveira, em Niquelândia.

Para a cidade de Cavalcante, Gracilene solicitou um conjunto de gerador de energia elétrica para a prefeitura, onde a queda no fornecimento de energia elétrica é constante.

Para essa cidade, a deputada também pediu novas viaturas para atender a PM e ambulância para transporte de pacientes.

Para a área da educação, a deputada petebista solicitou a construção de escola no Jardim Atlântico e na Vila Mutirão, em Niquelândia.

Finalmente, a deputada encaminhou requerimento em que pede apoio financeiro para contratação de show musical para a Romaria do Muquém (no mês de agosto) e reforma do ginásio de esportes Teófilo José Taveira.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do jornal Diário do Norte