Deputada Heroilma Soares acompanha Governador em visita a Suzano

PTB Notícias 20/07/2012, 7:10


A deputada estadual e primeira-dama de Itaquaquecetuba, Heroilma Soares Tavares (PTB-SP), acompanhou a visita do Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a Suzano (SP), na manhã de ontem, 19/07.

O tucano foi à cidade para uma visita a obra de encontro leve estruturado no Trecho Leste do Rodoanel, um viaduto que está sendo construído sobre as várzeas dos rios Tietê e Guaió.

Acompanhado dos deputados Heroilma Soares Tavares e Estevam Galvão, Alckmin cumprimentou diversos funcionários, caminhou pelas obras do Trecho Leste e conheceu o “Cantitravel” que de acordo com a assessoria de imprensa da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), é uma máquina que permite que as estacas de sustentação do viaduto sejam cravadas de forma área, sem a necessidade do contato com o solo.

O equipamento tem sido utilizado para reduzir ao máximo o impacto ambiental no local.

Por isso, neste trecho as pistas serão suspensas.

Serão 8,8 quilômetros do encontro leve, além disso, deverão ser construídos mais dois viadutos que irão atravessar as rodovias Henrique Eroles e Ayrton Senna.

O investimento no encontro leve estruturado será de R$ 380 milhões.

No entanto, para que todo o Trecho Leste seja construído serão investidos R$ 2,8 bilhões.

“É uma obra importantíssima, melhorando a logística do Alto Tietê e contribuindo com o desenvolvimento das cidades de nossa região”, finalizou.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal da Deputada Heroilma Soares Tavares