Deputada Heroilma Soares participa de II Encontro de Pessoas Deficientes

PTB Notícias 30/07/2013, 7:39


A deputada estadual Heroilma Soares (PTB-SP) participou no sábado (27/7/2013) do Segundo Encontro de Pessoas Deficientes e Amigos de Ferraz de Vasconcelos.

A ação, que aconteceu na Câmara Municipal, teve como tema “Educação Inclusiva”.

Na ocasião, Heroilma foi uma das oradoras e pôde compartilhar com os presentes sobre a instalação e o funcionamento do Centro de Inclusão Social (CIS) Dona Alice Benta de Novaes durante a última gestão quando foi secretária de Promoção Social de Itaquaquecetuba.

A deputada explicou que o objetivo do CIS era trabalhar a independência, autonomia, geração de renda e a inclusão no mercado de trabalho, de pessoas com deficiência.

O público atendido era a partir de 16 anos, sendo 30% das vagas para pessoas sem deficiência física e 70% com deficiência auditiva, visual, intelectual e múltipla de ambos os sexos.

As oficinas apresentadas no local eram de artesanato, braille, libras, informática, panificação, além da banda sinfônica, prática de esportes e grupos de orientação fisioterápica e de socialização.

“Soubemos na época que a Polícia Militar do Estado de São Paulo fazia a doação de cavalos, fomos até lá e conseguimos o animal para as aulas de equoterapia.

O CIS foi o único projeto aceito deste tipo em nossa região, isso foi um grande orgulho para nós”, afirmou Heroilma.

Diversos usuários atendidos conquistaram vagas no mercado de trabalho devido a uma parceria do poder público com 25 empresas em Itaquaquecetuba e região do Alto Tietê.

“Tenho um carinho especial por este projeto, por isso sempre lutei através de políticas públicas para que os deficientes de nossa cidade não fiquem desamparados”, salientou a deputada.

Ao final de sua fala, a parlamentar agradeceu o convite feito pela Associação Somar Vidas, através da presidente Silvana Cordeiro e demais membros da diretoria.

Além dela, estavam presentes diversas autoridades municipais como o presidente da Câmara Luiz Fábio Alves da Silva, vereadores Valtinho do Ipanema, José Nelson Ferreira e Claudio Ramos, além da primeira-dama de Ferraz, Viviane Vieira dos Santos.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da deputada Heroilma Soares (PTB-SP)