Deputada Heroilma Soares pleiteia auxílio da Secretaria de Saneamento

PTB Notícias 25/05/2011, 7:17


A Deputada Heroilma Soares (PTB-SP), teve, nesta semana, uma audiência com o secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos de São Paulo, Edson Giriboni.

Na ocasião, foi solicitada a colaboração financeira para a realocação dos moradores do Jardim Fiorelo, que terão que ser removidos para a conclusão da obra do córrego Três Pontes, num trecho de aproximadamente 300 metros, na divisa entre São Paulo e Itaquaquecetuba.

A orientação para a retirada das famílias partiu do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE).

Também estiveram presentes os secretários municipais de Habitação de Itaquaquecetuba, Rogério Tarento, de Finanças, Paulo Roberto Almeida Souza e o assessor jurídico Elson Custódio de Faria Filho.

Os representantes municipais explicaram que os procedimentos de avaliação da construção já foi finalizado, mas o valor não estava previsto no orçamento municipal.

Por isso, solicitam a colaboração do secretário para a continuidade das obras, cujo objetivo é controlar as enchentes.

Segundo essas autoridades, já existe um convênio com a Secretaria de Saneamento e Energia e o DAEE prevendo a transferência de recursos financeiros para as obras de controle das inundações do referido córrego e a realocação habitacional necessária.

O secretário estadual ficou de analisar o pedido.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações da Assembleia Legislativa de São Paulo