Deputada Heroilma Soares prestigia inauguração do SAMU em Biritiba Mirim

PTB Notícias 3/10/2011, 15:34


A deputada estadual e primeira-dama de Itaquaquecetuba, Heroilma Soares Tavares (PTB), prestigiou na última sexta, 30/09/2011, a inauguração da base regional do SAMU em Biritiba Mirim.

A unidade fica localizada na Praça Osvaldo Cruz, ao lado da base da Polícia Militar do município.

Na ocasião, estavam presentes o prefeito Carlos Alberto Taino Junior, o Inho, a primeira-dama, Roberta Oliveira Taino, vice-prefeito José Cury Andere Filho, presidente da Câmara, vereador Donizeti Assis de Siqueira e demais autoridades municipais e regionais.

A cidade contará com uma ambulância SAMU, enfermeiros e motoristas socorristas.

O serviço disponibilizado para a população foi firmado através de um convênio entre os municípios de Mogi das Cruzes, Salesópolis e Biritiba Mirim.

Os munícipes podem solicitar o serviço através do número 192.

A Central de Regulação será responsável por encaminhar a unidade móvel até o local solicitado.

A avaliação da necessidade da ambulância UTI será feita pelos enfermeiros responsáveis pelo atendimento da ocorrência.

Segundo o prefeito Inho, nos dois últimos anos a cidade recebeu importantes benefícios na área da saúde.

“Em breve entregaremos o Centro de Especialidades, o Centro de Referência da Mulher e através de uma emenda parlamentar da deputada Heroilma no valor de R$ 80 mil reais vamos investir nas novas instalações da Secretaria Municipal de Saúde”, afirmou.

A deputada fez questão de parabenizar o prefeito pelo trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade desde o início de sua gestão.

“Todas as áreas devem ser priorizadas por um administrador público, mas a saúde deve ter uma atenção especial porque estamos falando de vidas.

Estou à disposição de Biritiba Mirim e farei o que for possível em busca de benefícios para a região do Alto Tietê”, salientou.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações do portal da deputada Heroilma Soares