Deputada Heroilma Tavares participa de palestra sobre Educação ambiental

PTB Notícias 9/12/2011, 7:13

Preocupada com as questões ambientais, principalmente na cidade de Itaquaquecetuba (SP), a deputada e primeira-dama de Itaquaquecetuba, Heroilma Tavares (PTB), juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, reuniu, no dia 7/12, diretores e coordenadores das escolas municipais para uma palestra sobre coleta seletiva.

A dirigente regional de Ensino, Rosana Morales Morron, participou do evento realizado na sede da pasta.

A ação foi ministrada pelo diretor-presidente da Cooperlínia Ambiental do Brasil, localizada no município de Paulínia, José Carlos da Silva que falou sobre como deve ser realizada a coleta seletiva nas escolas e nas cidades.

Silva explicou como funciona o programa Paulínia Recicla, que existe há nove anos e funciona através da Comissão de Reciclagem de Paulínia (CRP).

O projeto tem como proposta a educação ambiental.

No local, a cooperativa realiza 5 etapas da reciclagem, sendo a primeira educação ambiental, a segunda o desenvolvimento da coleta seletiva, a terceira triagem do material, a quarta revalorização e a quinta etapa é a transformação em matéria prima.

Heroilma fez questão de explicar que o encontro teve a intenção de fazer com que um projeto como este seja iniciado em Itaquaquecetuba pelas escolas municipais e estaduais.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Assembleia Legislativa de São Paulo