Deputada Liziê Coelho apresenta dados de potencial mineral do Piauí

PTB Notícias 17/06/2011, 6:44


O Piauí já teve comprovado as riquezas minerais através de pesquisas realizadas no Sul do Estado e para discutir os rumos da exploração desses recursos a deputada Liziê Coelho (PTB) participou de Audiência Pública realizada nesta quarta-feira (15/06) na Comissão de Infraestrutura da Assembléia Legislativa.

O requerimento para a realização da audiência foi da deputada Liziê que convidou representantes do setor de mineração do Governo Federal, da administração estadual e empresários do setor da mineração para discutir as perspectivas do Estado nesse segmento.

“Os dados apontam um cenário positivo para a exploração mineral no Piauí que possui além das riquezas em minério de ferro, outros recursos naturais que favorecem a instalação de indústrias no sul do Estado”.

O Secretário Estadual de Meio Ambiente, Dalton Macambira, reforçou a capacidade mineral do Piauí e alertou para os cuidados com ao meio ambiente, para evitar prejuízos nas áreas exploradas.

Presente na Audiência representando o Departamento Nacional de Produção Mineral, o geólogo Walter Lins Arcoverde, destacou o trabalho de pesquisa, tecnologia, licenciamento e planejamento para a exploração mineral com resultados positivos.

Como resultado do debate, Liziê Coelho vai apresentar um relatório ao governador Wilson Martins com propostas para definir uma nova política para exploração mineral no Estado do Piauí.

“A exploração consciente dos recursos em minério de ferro presentes em solos piauienses garantem o desenvolvimento do Estado e geração de emprego para o sertanejo”, conclui Liziê Coelho.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal 180 Graus