Deputada Liziê Coelho quer gratuidade no estacionamento dos hospitais

PTB Notícias 29/09/2011, 20:12

A gratuidade na cobrança de taxas de estacionamento em hospitais e demais centros de saúde para efeitos de embarque, desembarque, acomodação e socorro de pacientes nos casos de emergência, é o objetivo do Projeto de lei nº 166, da deputada Liziê Coelho (PTB-PI) que foi lido no expediente nesta semana, da Assembleia Legislativa do Piauí.

O projeto será discutido e votado na Comissão de Constituição e Justiça, para, depois ir à votação em plenário.

Conforme a proposta da deputada Liziê Coelho, a permanência dos veículos nesses locais será gratuíta pelo tempo máximo de até 20 minutos.

Nos casos em que ultrapassar esse tempo, a concessão da gratuidade, passa a vigorar a tabela de preços do estacionamento utilizada nos hospitais e casas de atendimento de urgência.

A deputada busca facilitar o atendimento nesses casos, onde, na maioria das vezes, o paciente necessita de socorro nas unidades hospitalares.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal 180 Graus