Deputada Mical Damasceno assume presidência estadual do PTB no Maranhão

PTB Notícias 25/02/2021, 18:11


Imagem

O diretório do Partido Trabalhista Brasileiro no Maranhão tem uma nova líder. A Deputada Estadual Mical Damasceno é a nova presidente da sigla no estado. A parlamentar, que está em seu primeiro mandato, assume de forma imediata a posição. 

Damasceno afirma que as mulheres devem correr atrás de seu espaço e fica lisonjeada pela confiança concedida pelo Presidente Nacional, Roberto Jefferson, e a Vice-Presidente Nacional e Presidente Nacional do PTB Mulher, Graciela Nienov. “A gente fica feliz porque o presidente dá oportunidade para mais uma mulher”, reitera. 

Ainda mais, a parlamentar diz que não medirá esforços para engrandecer o partido na região, com foco em políticas e incentivos para desfazer preconceitos sobre a participação das mulheres na política. Para isso, pretende focar em treinamento e compartilhamento de informações relevantes voltadas para o público feminino. Sobretudo, quer ir atrás de pessoas conservadoras para se filiarem e colaborarem no processo. 

Mical Damasceno possui forte base nos princípios religiosos, com bandeiras de luta e defesa da família, a assistência social, a saúde e a segurança pública. Movida pela vontade de defender o próximo e incentivada por pessoas da área política, Mical foi eleita pelo PTB, nas eleições de 2018, a Deputada Estadual mais bem votada da sua coligação, com 30.693 votos.

Foto de Weleson Nascimento.