Deputada Mira Rocha consegue autorização para reativação de escola

PTB Notícias 10/05/2011, 11:09


A Deputada Mira Rocha (PTB-AP) conseguiu junto ao governo do estado a autorização para a reativação da Escola Bosque do Distrito da ilha de Santana.

O local estava abandonado a pelo menos oito anos, “com a reativação do espaço a comunidade vai poder contar com cursos profissionalizantes e assim melhorar a renda familiar” ressaltou Mira rocha.

Hoje o local está abandonado e com problemas de infra-estrutura.

A instituição de ensino é um patrimônio público e um verdadeiro berço da flora, sua vegetação é propícia aos cursos oferecidos.

O espaço também poderá ser usado pela Universidade Estadual que ministra cursos direcionados a biodiversidade do estado.

Para a Deputada Mira rocha o abandono do lugar alem de ser desperdício de dinheiro público também é um entrave na educação.

“a solicitação não é da somente da deputada Mira Rocha e sim de toda uma comunidade que ver no espaço da Escola Bosque uma oportunidade de conhecimento” declarou a parlamentar.

A Escola Bosque foi fundada ainda na gestão de João Alberto Capiberibe no Governo do Amapá, com cursos como pesca e de aproveitamento de plantas, foi um projeto arrojado onde o principal objetivo era ensinar de forma eficaz a retirar da natureza matéria prima sem agredir o meio ambiente.

Com a reativação do educandário todos ganham principalmente os moradores da Ilha de Santana.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com infromações da Assembleia Legislativa do Amapá