Deputado Adelson Barreto registra passagem dos 39 anos da TV Atalaia

PTB Notícias 16/05/2014, 17:29


O deputado Adelson Barreto (PTB) foi à tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe, na sessão de quinta-feira (15/5/2014), para registrar a comemoração dos 39 anos de fundação da TV Atalaia, que acontece no próximo dia 17.

O petebista estendeu as congratulações à direção da emissora afiliada à Rede Record – o diretor-presidente Valter Franco e o superintendente Augusto Franco Neto –, bem como a todos os seus funcionários.

Em seu pronunciamento, Adelson fez um histórico do surgimento da emissora, fundada em 1975 pelo então governador Augusto Franco.

“Surgiu como afiliada da TV Tupi.

O canal 8 VHF de Aracaju, inicialmente, projetou barras de teste, quando ao meio-dia surgiu um vídeo de Carlos Mota apresentando a emissora”, contou.

Segundo ele, ao entrar no ar, a TV Atalaia transmitira programação local que marcara sua época.

Entre eles, citou o Sábado Geral, que tinha entre os seus apresentadores o ex-deputado Reinaldo Moura, Hilton Lopes e João De Barros.

O deputado destacou ainda que um dos maiores feitos da emissora foi quando se tornou a primeira emissora da região Norte e Nordeste do país a transmitir sua programação em cores.

“Com a extinção da Tupi, em 1980, a emissora passou a transmitir a programação da recém-inaugurada Rede Bandeirantes”, disse.

Hoje, a TV Atalaia é afiliada à Record.

Ele destacou ainda que outra data marcante para a emissora foi 22 de janeiro de 2009, quando tornou-se a primeira sergipana a iniciar as transmissões digitais, no canal 35.

A valorização da programação regional é um dos diferenciais da TV Atalaia que também foi ressaltado por Adelson Barreto, além da abordagem independente no jornalismo.

Exemplo disso, informou o deputado, são as 130 horas mensais de programação local.

“É uma das emissoras do Brasil que mais valorizam a programação local”, disse, ao citar o Balanço Geral, Você em Dia, Atalaia Esportes, Jornal do Estado e Tolerância Zero, apontado por pesquisa como o segundo de maior audiência da emissora no país, com índice de 41,5%.

“Queremos parabenizar todos que integram o Sistema Atalaia de Comunicação, aos seus diretores e funcionários que compõem a emissora”, finalizou Adelson Barreto.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência AleseFoto: Maria Odília/Agência Alese