Deputado Alex Canziani defende ampliação de escolas técnicas no país

PTB Notícias 1/10/2014, 16:03


Os institutos federais de educação, ciência e tecnologia oferecem aos estudantes cursos de ensino superior; básico e profissionalizante.

Para o deputado Alex Canziani (PTB-PR), segundo a Rádio Câmara, a expansão das escolas técnicas é fundamental para ampliar a participação dos jovens no mercado de trabalho.

“Hoje se cria a visão no país, que através de um curso técnico; através de uma boa escola técnica, como são os institutos federais, você dá a oportunidade para que jovens possam se inserir no mercado de trabalho, com uma remuneração às vezes até maior de quem faz um curso superior, e eles podem vir a ter um futuro muito brilhante; um futuro muito exitoso.

Então, essa ampliação que nós temos tido nos últimos anos, da educação profissional, tem sido fundamental para que a gente possa para todas as regiões do país essas escolas técnicas federais, mas principalmente dar oportunidade, para nessa formação de mão de obra, a atração de investimentos e a criação de novos polos industriais”, comentou.

Alex Canziani ressaltou ainda que os institutos federais aliados ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) possibilitam também a formação de novos docentes para o Brasil.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Rádio CâmaraFoto: Lucio Bernardo Jr.

/Câmara dos Deputados