Deputado Alex Canziani enaltece Universidade Aberta do Brasil

PTB Notícias 14/02/2008, 9:34


O deputado Alex Canziani (PTB-PR) enalteceu, no Plenário da Câmara, um programa de vanguarda que está sendo executado e que, segundo ele, vai gerar grandes frutos para a formação dos jovens e de profissionais para o mercado de trabalho.

“É o sistema denominado Universidade Aberta do Brasil, que segundo o Governo, vai atingir a marca de 562 pólos ao fim de 2008”, revelou o parlamentar petebista.

“O número representa um aumento de 93% em relação a 2007.

Se realmente atingi-lo, o Governo terá percorrido mais da metade do caminho para alcançar a meta de 830 pólos até 2010, o que consolidaria o programa”.

O parlamentar do PTB afirmou também que, segundo o secretário de Educação à Distância, Carlos Eduardo Bielschowsky, cada pólo atende à população num raio de 100 quilômetros.

“Com o total de pólos implantados, serão ofertadas 140 mil novas vagas em cursos de graduação e pós-graduação (lato sensu) à distância”.

“Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação à Distância do Congresso Nacional, considero a Universidade Aberta a universidade do futuro, do século 21.

É um sistema moderno e que atende a demanda com qualidade, e temos o prazer de participar do processo, já que conseguimos indicar seis dos 26 municípios paranaenses contemplados pelo programa”, finalizou o deputado petebista.

Agência Trabalhista de Notícias